Processos, cuidados e Recomendações...
Jesmonite:
Todas as peças são feita à mão a partir de uma resina ecológica à base de água sem solventes, também as cores são criadas/misturadas à mão, logo podem existir pequenas variações nas cores, padrões e tamanhos o que acaba por tornar a peça única, assim como as pequenas bolhas de ar e pequenos orifícios que se criam durante o processo de produção e que acabam por criar uma identidade única em cada peça.
Peças lixadas e seladas à mão com selante natural que impermeabiliza as peças de forma a que fiquem resistentes à água.
Recomendações - Cuidados a ter em cada peça:
-Limpar apenas com pano húmido, não é recomendado submergir nem lavar em máquina da loiça.
-Não é recomendado a exposição a elementos líquidos e húmidos por períodos prolongados.
-Resistente ao fogo (Embora quando em contacto com chama a peça manche de forma irreversível).
-Resistente ao impacto.
Velas:
Vela em cera de soja 100% natural, aromatizada com óleos essenciais ou fragrâncias.Produzidas artesanalmente, com ingredientes e materiais biodegradáveis e amigos do ambiente. Estas velas não libertam toxinas nem substâncias cancerígenas. O pavio pode ser em algodão ou madeira. Aromatizadas com óleos essenciais 100% naturais, com benefícios derivados da aromaterapia, ou com fragrâncias.
Recomendações - Cuidados a ter em cada peça:
Evite tempo de queima excessiva, não queimar por mais de quatro horas seguidas, queime em uma superfície estável e longe de objectos inflamáveis. Apare o pavio em 0,5 cm de altura para manter a cera limpa e com um bom desempenho. Nunca deixe a sua vela sem vigilância mantenha fora do alcance das crianças e animais de estimação.
Macramé:
Recomendações - Cuidados a ter em cada peça:
Verifica regularmente se as cordas estão desgastadas.Limpa o macramê com um pano húmido ou uma escova macia.Como a base é de madeira, evita a exposição prolongada à humidade.
O macramê é uma técnica de tecelagem manual que é criada fazendo vários nós e trançados, se originou pelas mãos de tecelões árabes do século XIII. O que quer dizer que ela vem sendo usada como um item decorativo há muitos anos.
Alguns estudos apontam que macramê vem da palavra migramah, que significa franja. Já outros estudos apontam que ela vem de makrama, que significa guardanapo ou toalha.
E para você ter uma ideia de como essa técnica de nós remonta tempos muitos antigos, os primeiros registros de seu uso como acessórios decorativos apareceram em esculturas babilônicas e assírias.
Então, os macramês são, acima de tudo, um registro da cultura de povos antigos. Muito mais do que um elemento “instagramável”, é um verdadeiro símbolo do quanto os elementos culturais caminham pelo mundo e se transformam em conceitos atemporais.